quinta-feira, 5 de julho de 2012

Entenda Seu filhote


ENTENDENDO O SEU FILHOTE

Este é um texto retirado na íntegra do site Blacklab, ele se refere a filhotes de Labrador,mas sem dúvida qualquer filhote poderia ter escrito isso. Então se você quer ou já tem um bebe canino, leia este texto com atenção e muito carinho.
"
SOU UM BEBE LABRADOR

Eu sou seu Filhote de Labrador, e eu o amarei até o fim da Terra, mas por favor saiba alguns coisas sobre mim.

Eu sou um Filhote de labrador, isto significa que minha inteligência e capacidade para aprender é igual a capacidade de uma criança de oito meses.

Eu sou um Filhote de Labrador, eu mastigarei TUDO que esteja ao alcance de meus dentes. Isto é como eu exploro e aprendo sobre o mundo.

Até mesmo crianças HUMANAS colocam coisas nas bocas deles. É só até você me ensinar o que é para mim mastigar e o que não é.

Eu sou um Filhote de Labrador, eu não posso segurar minha bexiga mais do que 1 - 2 horas. Eu não posso sentir que eu preciso ir ao banheiro. Eu não posso lhe dizer que eu preciso ir ao banheiro, e eu não posso ter o controle de minha bexiga, e intestino, antes de 6 ou 9 meses. Não me castigue se você não me deixou sair durante 3 horas e eu deixei escapar. É culpa sua. Como um Filhote de Labrador, é sabido por você que eu PRECISO de um penico depois de Comer, Dormir ou brincar. Se você quiser que eu durma pela noite, então não me dê água depois das 7 ou 8 da noite, uma caixa me ajudará a aprender a dormir dentro de casa mais fácil, e evitará que você fique furioso comigo. Eu sou um Filhote de Labrador, acidentes acontecerão, por favor seja paciente comigo! Com o tempo eu aprenderei.

Eu sou um Filhote de Labrador, eu gosto de brincar. Eu correrei ao redor de você, e perseguirei os monstros imaginários, perseguirei seus pés e seus dedos do pé e “atacarei” você. É brincadeira, é o que eu faço. Não fique furioso comigo, ou espere que eu esteja tranqüilo, jovial e que durma o dia todo. Se meu nível de energia for muito alto para você, talvez você possa considerar um irmãozinho para mim. Minha brincadeira é infantil, use sua sabedoria para me ensinar a brincar com brinquedos apropriados, nos gostamos de perseguir uma bola, ou brincar de cabo de guerra, ou mastigar brinquedos feitos para mim. Se eu o morder muito duro, fale comigo em "língua de cachorro", dando um GANIDO alto, eu entenderei a mensagem, e deste modo que nós cachorros se comunicamos um com o outro. Se eu me colocar num canto sozinho, simplesmente lhe ignorar por alguns momentos, ou me pus dentro de minha caixa, e por que estou um pouco cansado.

Eu sou um Filhote de Labrador, provavelmente você não grite, bata, castigue, de pontapés em uma criança humana de 6 meses, então por favor não faça isto comigo. Eu sou delicado, e também muito sensível. Se você me tratar asperamente agora, eu crescerei temendo ser espancado, chutado. Ao invés disso, por favor me ensine a ser corajoso e sábio. Por exemplo, se eu estiver mastigando algo errado, diga, "Não mastigue!" e me dá um brinquedo que eu posso mastigar. Melhor ainda, guarde QUALQUER COISA que você não quer que eu mastigue. Eu não posso saber a diferença entre sua meia velha e sua meia nova, ou um tênis velho e seu novo Nike de R$ 200.

Eu sou um Filhote de Labrador, eu sou uma criatura com sentimentos e sou muito igual a você próprio, mas também por outro lado posso ser muito diferente. Embora eu não seja um humano vestido de cachorro, tão pouco sou um robô insensível que pode obedecer todos seus caprichos imediatamente. Eu quero agradar você verdadeiramente, quero ser uma parte de sua família, e de sua vida. Você me adquiriu (eu espero) porque você quer um companheiro amoroso, assim não me jogue para o quintal quando eu me ficar maior, não me julgue severamente mas ao invés disto me molde com bondade e diretrizes me treinando a ser o companheiro que você quer que eu seja.

Eu sou um Filhote de Labrador e eu não sou perfeito, e eu sei que você também não é, eu o amo de qualquer maneira. Então por favor, aprenda tudo que você pode sobre adestramento, e comportamento de filhote, me leve de vez em quando ao Veterinário, livros sobre como cuidar de cachorros são úteis, e até pesquisar na internet! Tem um site muito bom www.blacklab.com.br , lá voce pode aprender sobre minha raça, as "características", isto dará a você compreensão e perspicácia para entender POR QUE eu faço todas as coisas que eu faço. Paciência, ensinamentos, carinho, são o jeito correto para agir comigo e me socializar com as pessoas.

Eu sou um Filhote de Labrador e eu o quero mais que qualquer outra coisa amar você, estar com você, lhe servir. Você não levará muito tempo para entender como eu sou!!! Nós somos muito iguais... você e eu, ambos sentimos fome, medo, dor, sede, frio, desconforto, mas ainda nós também somos muito diferentes e temos que trabalhar para entender o idioma de um e do outro, sinais do corpo, desejos e necessidades. Algum dia eu serei um cachorro bonito, esperançosamente um dia você pode estar orgulhoso de mim, que me amará tanto quanto eu o amarei.

Me ame,

Seu Filhote de Labrador. "

De : SUMMER STORM KENNEL LABS
Fonte: http://www.blacklab.com.br/humorall_p.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário