segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Otite: falta de tratamento pode deixar sequelas nos ouvidos de cães e gatos


Conheça as principais formas de prevenir este problema que acomete os nossos pets

Vermelhidão da orelha, coceira persistente, odor desagradável, secreções amareladas ou marrons. Esses são alguns sinais de que os cães e gatos podem estar com algum problema nos ouvidos.
“Muitas vezes vemos o animal com a cabeça pendente para um dos lados ou apresentando dor e desconforto no simples toque de mãos na orelha, o que também indica alguma alteração”, explica Dr. Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital Veterinário Pet Care, de São Paulo.
Um dos problemas mais comuns que acometem a região é a otite, uma inflamação ou infecção do canal da orelha. Essa doença pode se desenvolver devido a diversos fatores que levam à proliferação do cerume, fungos e bactérias, causando diferentes tipos de otites.
Entre as causas mais comuns, Dr. Marcelo Quinzani cita as seguintes:
- Parasitas: carrapatos, sarna de orelha;
- Presença de corpos estranhos: grama, medicação ressecada, cerume, pelos mortos, água;
- Alergias: dermatite atópica, alergia alimentar;
- Ambientais: calor e umidade;
- Anatômicas: estenose de conduto ou orelhas abafadas;
- Doenças que alteram a renovação de pele: desordens de queratinização.
Dr. Marcelo Quizani: atenção ao comportamento do animal é essencial - Dr. Marcelo Quizani: atenção ao comportamento do animal é essencial
Crédito:
A otite é um problema sério e, se não for tratado corretamente, pode causar alterações irreversíveis no canal auditivo, como, por exemplo, estreitamento, a perfuração do tímpano e encefalite decorrente da presença de bactérias. “Se o canal auditivo fica muito estreito e não for possível fazer o tratamento correto, recomenda-se até uma cirurgia para retirada do mesmo”, afirma. “Nem sempre uma melhora geral, como a diminuição da secreção, odor e o animal não aparentar mais desconforto são sinais de que o problema está resolvido. Muitos donos suspendem a terapia precocemente, o que diminui as chances de cura”, alerta Quinzani.
Tratamento - para tratar uma otite é preciso primeiro identificar a causa primária por meio de uma anamnese, um exame clínico com otoscopia, exame citológico no microscópio e, se necessário, proceder a uma cultura e antibiograma. O tratamento pode ser feito por meio da utilização somente de soluções tópicas dentro do canal ou associação de solução tópica mais um antiinflamatório e antibiótico oral. O veterinário é quem irá indicar os produtos mais adequados para cada caso.
Como prevenir – para evitar que entre água no canal auditivo, é importante sempre colocar algodão nas orelhas dos pets durante o banho e secar as orelhas dos cães que entram em lagos ou piscinas. “Também é importante manter as orelhas ventiladas e tosadas, principalmente dos cães com orelhas pendentes, como é o caso das raças cocker spaniel, basset hound e setter irlandês, por exemplo”, comenta.
O mais importante é realizar visitas periódicas ao médico veterinário, nas quais é realizado um exame clínico adequado, que pode identificar o conduto auditivo e a possível presença de alterações na sua anatomia ou mesmo presença de cerume e parasitas.
Higienização correta - a limpeza das orelhas deve ser feita de acordo com a prescrição do veterinário, mas geralmente um ouvido em condições normais requer limpeza a cada dois e três meses, de acordo com a quantidade de cerume acumulado. “É importante que a higienização seja feita por um profissional que possui técnicas e equipamentos adequados”, alerta.
É possível fazer a limpeza doméstica, mas apenas com algodão seco e na parte externa da orelha. “Nunca se deve usar hastes flexíveis ou pinças com algodão e muito menos pingar produtos ou medicamentos sem orientação do médico veterinário”, orienta Quinzani.

Fonte: petmag

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma Linda Mensagem

Esta é uma das mais lindas mensagens que eu ja vi sobre um cachorro


e uma das maiores verdades

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Parabéns


Parabéns a todos os participantes das manifestações do dia 22/01, O adversário é grande mas vamos vencer!!!!

CRUELDADE NUNCA MAIS



domingo, 22 de janeiro de 2012

As meninas no Banho e Tosa



Lara quando chegou





Nossa estrela depois de um bom banho e uma tosa que limpou seu rosto e nos mostrou seus belos olhos.



Isabela como chegou


Isabelle Linda de banho tomado e Tosada

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Lili no BeTo

No sábado recebi pela manha esta missão, linda agitada e muito gentil, o pelo estava brilhoso e não estava embaraçado e sem nós, trabalho gratificante especialmente por si tratar de uma cachorrinha tão amável.


Após um bom banho relaxante, limpamos as orelhas e cortamos as unhas, esta menina estava com belas unhas, partimos para um bom "corte de cabelo" para ficar bem bonita, nossa princesa continuou colaborando, fizemos uma tosa higiênica que ela agradeceu lambendo meu braço.

Uma boa escovada e pronta ela esta pronta para curtir a noite de sábado.





Antes


Depois









sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


LIÇÃO DOS DIREITOS DOS GATOS (ARTIGOS)

1-      SIM, levante seus pés ao entrar num aposento. Rabo pisado dói pra caramba.

2 - NÃO tente dormir no meio da cama. Fique com a sua beirada. 

3 - NÃO monopolize o travesseiro. Divida-o conosco enquanto a gente não rouba ele de vez. 

4 - SIM, nos avise antes de fazer a cama, para termos tempo de sair debaixo das cobertas. 

5 - NÃO nos enrole nos cobertores e role de rir... isso cansa a beleza de qualquer um. 

6 - NÃO se levante da mesa e deixe um prato de galinha sozinho... você é muito bobo se pensa que ela vai ficar muito tempo ali. 

7 - NÃO corra atrás de nós berrando "SEU BANDIDO !!!"... *você* é que pôs a tentação no nosso caminho. 

8 - SIM, limpe os lugares ensolarados primeiro. Como é que você quer que a gente durma lá? 

9 - SIM, ofereça seu leite para nós... ou ele vai acabar no seu colo. 

10 - NÃO fique de pé para comer. Muitos de nós não conseguem pular nessa altura. 

11 - SIM, fale conosco como adultos... não somos bebês, somos gatos, e pelo amor de Deus, fale naturalmente e não como o Mickey Mouse no cio! 

12 - SIM, entenda que escolhemos você porque sabíamos que você iria nos alimentar e amar... por favor, leia o contrato de novo, especialmente aquela parte a respeito de bife e atum... alguns de vocês não estão cumprindo a sua parte. 

13 - NÃO esvazie o cesto de roupa limpa com a gente dentro... sonecas são sagradas... especialmente na roupa limpa. E você sempre pode lavá-la de novo. 

14 - NÃO nos tire de nossos esconderijos para nos apresentar a seus amigos. 
Se nós quiséssemos conhecê-los não estaríamos escondidos, certo? 

15 - SIM, tenha certeza que quando formos convidados a conhecer seus amigos nós vamos dar nossa opinião *sincera* sobre eles. Não fique vermelho e se desculpando. Você começou. 

16 - SIM, merecemos uma recompensa por nos comportarmos bem até todo mundo ter ido para casa. 

17 - SIM, nos inclua na pizza com os amigos, ou nós vamos sentar na tampa das pizzas e você não vai comer nenhuma. 

18 - NÃO nos tranque num quarto, nós conseguimos arranhar a porta por mais tempo do que você consegue nos ignorar. 

19 - NÃO se esqueça de nos carregar para a cama, para que andar se existe colo? 

20 - NÃO eu não estou de regime.

21 – NÃO Insista em me dar esse tal de banho, pois me enche de espuma e me deixa com um baita mau cheiro e justamente quando eu estava cheirozinho.
22 – NÃO corte minhas unhas. Afinal como você espera que eu estrague o seu sofá.
23 – SIM Deixe sempre sua mão disponível elas são boas para massagear meus dentes.
24 – NÃO quero andar com esta porcaria de sininho, como eu faço pra caçar se faço mais barulho que trio elétrico.
25 – NÃO desenterre o que eu havia acabado de enterrar pois gasto um bom tempo elaborando e planejando e chato ver seu trabalho ser desfeito.
26 – NÃO utilize o aspirador de pó, pois ele alem de ser um monstro assustador. Retira todos os pelos que eu custei a espalhar.
27 – SIM – respeite meus compromissos pois se não é comprometido com os seu, eu sou com os meus (Comer, dormir, dormir e comer)
28 – NÃO se desfaça do lixo, pois se lá não tem nada que te interessa não se esqueça que eu ainda não dei minha opinião.
29 – NÃO quero visitar aquele sujeito que tem mesa gelada e se veste de branco, não sei por que mas não vou com a cara dele.
30 – Não se esqueça que nós amamos você.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012



Cães vira-latas ganham a partir de segunda-feira (9) uma exposição no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo. Ao todo, serão 12 painéis com fotos e histórias de cachorros abandonados que foram resgatados e hoje têm um lar (Foto: Lionel Falcon/Divulgação)Além das imagens dos modelos caninos, a mostra Expo Celebridade Vira-Lata traz fotografias de mutirões de castrações e explicações sobre a sua importância. A exposição gratuita vai de 9 a 21 de janeiro, das 10h às 22h, no térreo do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2.073 (Foto: Lionel Falcon/Divulgação) - Noticia veiculada pelo G1

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"Shaking"

Visitem  esta pagina e apreciem diversas faces desconhecidas de seus cachorros. http://carlidavidson.photoshelter.com/

Banho e Tosa e o Stress



Todo dono de cachorro passa por alguns  momentos de tensão.  A hora do banho e da tosa do seu Pet é um desses.

 Há muitas histórias terríveis sobre este momento, de sequestros de cães, roubos, acidentes, a maus tratos com os bichinhos.

  Entregar seu bichinho a uma pessoa estranha a ele e a você, que irá levá-lo seja de carro ou nas temerosas bicicletas com caixas de transportes gera um certo nervosismo pra você e um filme de terror para o seu animalzinho, tornando assim este momento em algo ruim para ambos.

Pensando nisto,  investimos nosso foco em diminuir este stress.  Não tiramos o seu Pet do seu ambiente, dessa forma conseguimos reduzir bastante as situações de riscos para o bichinho diminuindo assim, seu stress.

 De baixo dos seus olhos todo o trabalho será feito a seu gosto e com a garantia de satisfação do seu animalzinho.