segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cada raça com a sua ração

As peculiaridades dos cães de diferentes raças não se resumem só à aparência. Você sabia que tendências a problemas de saúde e necessidades de nutrientes específicos variam de raça para raça?


Cada raça com sua ração - istockphoto.comCada raça com sua ração
Crédito: istockphoto.com
Com mais de 400 raças já descritas, os cães possuem maior número de raças entre todas as espécies de mamíferos.
A variedade é imensa: peludos e sem pelos, esguios e compactos, gigantes e miniaturas, com focinho e sem focinho, do branco ao preto… Existem cães para todos os gostos! Mas o que muita gente não sabe é que as diferenças não estão só na aparência.
As características das raças caninas foram aprimoradas ao longo de muitos anos de seleção e sabemos que, neste processo, não apenas características desejáveis foram reforçadas. Particularidades no funcionamento do organismo ou maior tendência a desenvolver determinados problemas de saúde são fatos cada vez mais conhecidos em relação a essa grande variedade.
Estes fatos, somados à importância do papel da nutrição para uma boa saúde e ao avanço tecnológico e científico na área de nutrição animal, permitiram o desenvolvimento de dietas altamente específicas. Elas têm o objetivo de promover o máximo desenvolvimento das características desejáveis de algumas raças e, ao mesmo tempo, prevenir seus principais problemas de saúde.
Isto é possível por meio de um balanceamento especial dos nutrientes, de ingredientes diferenciados e de novas tecnologias de produção.
Alimentos específicos para cada raça estão disponíveis nos principais pet shops do país, ideais para todos os proprietários que buscam o máximo em benefícios preventivos à saúde de seus animais, por meio de uma nutrição excelente.

RAÇAS DIFERENTES, RAÇÕES DIFERENTES!

Filhotes:

  • Labrador: Os Labradores têm grande tendência à obesidade, principalmente quando seus exercícios diários são restritos. Por isso, as rações específicas para filhotes desta raça devem ter um nível moderado de calorias, auxiliando assim no controle do peso.
  • Lhasa Apso: A pelagem densa e abundante desta raça pede cuidado especial na alimentação. As rações para filhotes de Lhasa Apso devem conter uma combinação equilibrada de óleos fornecedores de ômegas 3 e 6, Vitamina A e Biotina, além de minerais aliados aos aminoácidos, o que previne alergias e resulta em pelos mais brilhantes.

Adultos:

  • Cocker: Os cães da raça Cocker sofrem frequentemente de problemas relacionados à visão. Assim, para estes animais, o ideal é uma alimentação com maior concentração de vitamina A. Os ácidos graxos ômegas 3 e 6 também são essenciais para promover mais saúde para a pele.
  • Yorkshire: Os cálculos renais são muito comuns nos Yorkshires. Uma alimentação equilibrada para esta raça deve levar em conta o pH urinário, importante para prevenção da formação de cálculos de oxalato de cálcio e estruvita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário